quinta-feira, 26 de abril de 2007

AGRUPAMENTO (Opinião)


Bandos, Patrulhas e Equipas


Talvez isto vos ajude a ganhar mais alguma fibra antes de irem para o ACANUC!

Um princípio da "discussão" que aqui sugerimos já foi tido num outro post (com imagens antigas do agrupamento), surgindo por acaso. Vamos agora torná-la visível a todos os que não participam tão activamente nos comentários!

Propomo-vos neste post que deixem as vossas impressões sobre os bandos, patrulhas e equipas pelos quais passaram, de que outras "rivais" na secção se recordam e, caso exista, qual vos marcou mais? Ah, e já agora, em qualquer um dos casos, podem inclusivamente referir os gritos!

Quer seja pelo espírito vivido, pelo trabalho realizado ou pelos mais diversos motivos, todos nós temos aquele grupo que nos marcou mais!

Deixem-no aqui explícito, se possível!

Abraço escutista!

5 comentários:

Mário Silva disse...

Olá! =)

Eu fui um dos que já falou um pouco sobre este assunto... Mas agora deixo aqui uma opinião mais generalizada:

Enquanto lobito, a minha história no que diz respeito a bandos não foi longa (também só o fui dois anos), fui sempre do bando cinzento e pronto!

Já nos exploradores o caso mudou de figura! Aí sim, aí fomentado sobretudo pelo Chefe Pedro e por excelentes caminheiros em comissão de serviço (lembro-me de ter apanhado o Ricardo, o Carlito, o Tiago, a Rita...) vivi o verdadeiro espírito de competição em patrulha! No primeiro ano, ainda noviço, fui da patrulha águia que originou o célebre grito "voar, voar, para tudo alcançar", mais tarde adaptado pela MÁGICA PATRULHA CANGURU - "saltar, saltar, para tudo alcançar".

Esta patrulha foi, sem dúvida o grupo que mais me marcou! Representei-a como guia nos meus restantes dois anos na segunda secção, e orgulhar-me-ei sempre de todo o trabalho que eu, o Luís Carlos (fiel sub-guia), o João Pedro, a Diana, a Máricia, o Wilson... produzi-mos! Éramos imortais, quer no agrupamento, quer lá fora! Sem dúvida uma excelente patrulha!

Os nossos "eternos rivais" eram os leõs "correr, correr para tudo vencer!" que, tal como os mochos "dormir, dormir, para noite curtir", ainda existem nos dias de hoje. Aliás, creio que esta última patrulha nunca deveria acabar, uma vez que já me lembro do seu toten e do seu grito desde o meu primeiro acampamento, na Palhaça, algures em 1998 (na altura era composta pelo João Pedro, pelo João António, pelo Miguel e pelo Semedo).

Depois apareceram ainda os morcegos (não me lembro do grito), uma patrulha fundada pelo Bexigas, após um afastamento temporário dos scouts e que também trabalhou muito bem!

Nos pioneiros fui golfinho, panda e tigre, mas a mística das equipas nunca mais foi a mesma, uma vez que sempre privilegiámos a vivência em grupo, em detrimento das divisões formais que existiam, mesmo quando o GP34 atingiu os 30 elementos! Bons tempos...

Agora sou Vasco da Gama e acabo por ser um pouco de cada bando, patrulha e equipa, uma vez que estou cá para servir!

Que os mais novos saibam dar o devido valor ao que nós honrámos durante anos!

Tenho dito! (e já n é pouco!) ;o)


::[Mário]::

Anónimo disse...

Eh eh..grande Mário..boa memória..lol..tomara eu..na verdad,ñ tenho grande memória para este tipo d assunto..sei k fui Leão,Mocho(uma patrulha e grito k ja vem d há mt tempo..) e pc mais..nos pioneiros,para dzr a verdad nem m lembro do nome das ekipas..bem,ñ tenho grande orgulho no k digo pk té gostaria d recordar as ekipas,patrulhas e os bandos..mas na altura,provavelment,andava mais interessado nas actividas..eh eh..lol..totens cmg(e axo k isto é geral no nosso agrupamento)tb nunca foi um caso sério..mas são coisas k s calhar devemos começar a impor aos 'miudos'..lol..da outra simbologia,outra maneira d estar ao grupo,à patrulha..digo eu..lol..Mas é um tema interessant no kual ñ tenho mt a dzr..tenho pena e s calhar té xateado fico cmg proprio..lol..ms prnt..um abraço dakels..
té...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Living Place disse...

Venho ver sempre os vossos "posts", não comento sempre pois ando sempre a correr.... lolol... são "empregos" a mais e os trabalhos da faculdade não são pera doce...
Mas o que leio está a deixar-me muito contente, pois, com este blog estão a conseguir fazer algo de inédito no nosso agrupamento, estou mesmo feliz:
- Vocês estão a conversar, estão a exprimir as vossas opiniões, estão a conhecer-se melhor, estão a ser um verdadeiro grupo unido!!!!!!
FANTÁSTICO !!!
É asssim que se consegue boas bases para tudo.
Força!
Uma canhota amiga.
Sónia
(fiz asneira no comentário anterior, não sei o quê mas fiz...)

Anónimo disse...

lol..é verdad..cmo ja tinha dito em comments anterors,o Mário tev uma excelentíssima ideia em avançar cm est blog!venho ca (kuase) tds os dias e é uma das prioridades kuando venho à net..agr é so ir postando,ir renovando e seguir em frente...eh eh..
1067 4ever
té...