quarta-feira, 16 de maio de 2007

4ª SECÇÃO (Actividades)


Êxtase, tranquilidade e caminheirismo...


Ora aí está!

Após a forçada pausa na edição do blog eis que surge o post pelo qual certamente muitos de vós (pelo menos os elementos da 4ª secção) já esperavam!

Num post anterior havia sido colocada a questão acerca do que restava do presente ano escutista. Ora os caminheiros não deixaram o seu crédito por mão alheias e deram mais uma prova da sua enorme motivação ao deslocarem-se no passado fim de semana áquele que é, porventura, um dos mais significativos locais para qualquer caminheiro: a Drave.

Para quem não sabe, esta aldeia é a base nacional da 4ª secção e, mais do que pelo local em si, a mística vivida durante os três dias de actividade foram indubitavelmente marcantes para todos os que foram (clã, comissão de serviço e chefe Ricardo).

A nossa presença na Drave (para alguns já repetida mas para a maioria uma estreia) coincidiu com a do Cenáculo (reunião nacional de caminheiros) mas tal não nos intimidou, muito pelo contrário, pois permitiu-nos estabelecer algumas boas relações de amizade com escuteiros dos mais diversos pontos do país!

Por entre trabalho comunitário, realização da caminhada "Trilho do Sol", conselho de clã, e muitas outras actividades, deixámos a nossa própria pegada na Drave, ao mesmo tempo que dela trouxémos uma imensidão de tranquilidade, sensações, espírito escutista...

Deixamo-vos ainda algumas fotos para que possam simplesmente reviver alguns bons momentos ou afinar a vossa motivação para uma futura incursão!

Sem dúvida um local para recordar e... voltar! ;o)


Um pequeno almoço envolto nos ares da serra!

(Com o Ricardo em primeiro plano!) ;o)

12 comentários:

Anónimo disse...

eh eh..Estivemos nA Drave..ñ Em Drave..lol..pois é..magnifico lugar para o caminheiro,plas mais diversas razoes..e temos já d começar em pensar em la voltar..sim,pk ir la 2 ou 3 x's por ano ñ faz mal a ninguem,mt plo contrario..lol..desta minha 2ª vez encontrámos o Cenáculo..mais de 100 escuteiros k la estavam,com grande alegria e actividads na base da palestra e alguns jogos..nós tb la nos divertimos e fizemos as nossas actividads,já pensadas plo nosso chf Ricardo(e outras à pressao cmo foi akela actividad maravilhosa d segurar a tenda às 4 da manha para o vento ñ a levar..k tal repetir?)lol..sendo sincero,admito k,estando acompanhados,ñ nos apercebêssemos do real espirito k a Drave nos transmite..akele sossego,akela paz..e as cabras..lol..na verdad,na 1ª vez k la fui era o nosso grupo e somente nós mesmos..ah!e cansámo-nos mais,pois o carro ficou mt mais longe..lol..enfim,fizemos um raid maior..lol..ms o k interessa é k visitemos a nossa Base Nacional e k saiamos d la mais contentes e mais escuteiros/caminheiros..Outra oportunidad espero,s possivel no verão..eh eh..
1067 4ever
té..

Anónimo disse...

Opa... Embora alguns pensem que não, eu tive pena de não ir... Tou mxm à espera da opurtunidade de ouro...=)... Espero que vcs tenham aproveitado ao maximo a ida à Drave... E acredito que tenham vindo de lá com outro folego... Uma conhota deste caminheiro menos presente mas nem por isso ausente...=)

Anónimo disse...

Ah... E não fui pk tive um evento social...lol

Anónimo disse...

Est alentejano..lol..da próxima s ñ fors,levas um enxero d porrada k nem imaginas!lol..prnt,so um moche..e acredita k é dos melhores sitios para um Caminheiro viver uns diazinhos d Caminheirismo tal cmo el é..;) pensa nisso..;) ah!e tem muuuuuuuuuitas piscinas!lol..ou s preferires,lagos..:p lol..
té...

Anónimo disse...

simplesmente adorei!!A Drave é um sitio com muita paz e com umas paisagens magnificas.é uma actividade a repetir sem dúvida,mas da próxima vez espero k sejamos mxm so nós,ja k como lá estávam mts caminheiros,secalhar nao deu pa nos por mt avontade.mas,mxm assim adorei..por mim leváva lá tda gente para verem como akilo é lindo!
oh alentejano, akelas piscinas..ai ai..tu deliravas!!água tao limpinha k dava pa ver as pedras no fundo.era um bucado fria,mas depois d entrar era um espetaculo!enfim..espero ter mais opurtunidades pa lá voltar!!adorei**

Anónimo disse...

eh eh..é verdad..a Drave da para tudo..entao no Verão,upa upa..lol..caminhar,cansar,descansar,parar,reflectir,jogar,ouvir,ver,dar uns mergulhos,andar à xuva,dormir,trabalhar..enim,mta coisa la s faz,e s for com alegria e boa disposiçao,mlhr..temos d la ir outra vez..x) eheh
té...

Living Place disse...

Eu não disse?
ai ai ai ai ai Miguel, nem sabes o que perdeste....

Anónimo disse...

Existem locais que nos levam à porta do paraíso, a Drave é certamente um deles. A sua calma, tranquilidade, beleza, a sua virgindade, a sua amplitude... é tão mágica, tão absorvente, que sem dúvida transforma todos aqueles que a visitam. A Sónia diz muitas vezes que depois de visitar a Drave existe uma nova forma de encarar a vida: a antes da Drave e a depois da Drave... uam transformada... Naquele local perdido no nada... sentimos uma leveza enorme... sentimos a doce mão de DEus. Tenho saudades... é simplesmente magnifico. Fico feliz por ver que também vós gostaram do paraíso. Forte canhota, o Gonçalo da I

Anónimo disse...

LOOOL..oh mário k foto!!hihih ta mt fix..a paisagem claruh!!=P Adorei**

Anónimo disse...

Eh eh..lta foto..tou ca cuma cara..é bem..lol..
té..;)

Anónimo disse...

olha k ontem desapareci por algumas horas. precisava de tar sozinha, c a natureza, e vontade n m faltou d ir para a DRAVE, mas demorava algumas horas. tive d m contentar c a Cruz Alta...

LILINHAS :p

Anónimo disse...

a DRAVE é sem duvida uma experiencia a repetir. mt reflexao, bastante importante!!
a DRAVE n é magica, nos é k nos tornamos magicos la!

LILINHAS :p