Quarta-feira da Assunção
Como sabem, hoje, para além de ser feriado (e por isso é que estão todos no bem bom e não a trabalhar), comemora-se entre a comunidade cristã a Quarta-feira da Assunção, dia santo.
Faz que eu oiça a Tua voz,
Deixa que Te veja
E tenha a certeza
Que me acompanhas
E amparas.
Deixa que eu sinta
A Tua presença
E assim fortaleça a crença
De que Tu estás connosco,
Que Tu existes
E nunca nos abandonas.
Espero por Ti meu Deus.
Um santo feriado para todos!
3 comentários:
Perdoem-me o comentário, mas hoje, dia 15, não é dia da ascensão, mas sim, dia de Assunção de Maria.
Ascensão do Senhor é uma solenidade festejada na quinta-feira da 6º semana de Páscoa, (coincide com o nosso feriado municipal) quando se cumprem os quarenta dias depois da ressurreição, conforme o relato de São Lucas em seu Evangelho e nos Actos dos Apóstolos;
Assunção de Maria (festejada a 15 de Agosto) é uma solenidade da Igreja Católica referente à elevação de Maria em corpo e alma à eternidade para junto de Deus de forma definitiva.
Continuem o vosso bom trabalho.
Meu caro Mário não te quero dar uma aula de catequese… Mas terás forçosamente de emendar este post… Hoje não se comemora a Ascensão, mas sim a ASSUNÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA AO CÉU. A única pessoa que ascendeu ao céu, foi Jesus Cristo… ascender, é subir sem auxílio, sem ajuda… Nossa Senhora teve o apoio, a mão de Seu filho, por isso não ascendeu… foi elevada. Assunção é o nome dado à subida de Nossa Senhora, porque foi um acto pelo qual a Divindade tomou a natureza humana. Teve o apoio de Jesus Cristo. Todos nós quando morrermos vamos ser elevados ao Céu… como Maria, não vamos ascender como Jesus. Boas férias e continuação de boas “postagens”. Uma canhota amiga, do Gonçalo da III
PS: Concordo plenamente com a Marlene...
Caros frequentadores do blog:
Em consequência dos oportunos e louváveis reparos realizados pelas pessoas acima identificadas peço desculpa em meu nome e em nome de todo o clã 26 por este lamentável lapso.
O erro já se encontra devidamente emendado. Porém, aconselho todos os eventuais leitores a lerem as explicações fornecidas pela Marlene e pelo Gonçalo, por forma aque não se repitam clamorosos erros do mesmo gánero, quer neste espaço cibernáutico quer em qualquer outro contexto.
Aos dois citados fica um forte muito obrigado pelos reparos/esclarecimentos efectuados e mais um pedido de desculpas por esta falha que poderá ter tanto de ocasional quanto de grave e denunciadora de possível ignorância ou até mesmo desrespeito.
Não é, de todo, essa a imagem que pretendemos passar.
Desta forma, agradeço desde já a compreensão de todos.
Continuaremos o nosso trabalho sempre das correcta forma possível, mas tal só será possível contando com a disponibilidade e colaboração de todos, tal como tem vindo a acontecer e do qual esta situação se constitui como vivo exemplo.
Sem outro assunto
Sempre Alerta!
Mário Silva (Clã 26)
Enviar um comentário