quinta-feira, 27 de setembro de 2007

AGRUPAMENTO (Actividades)


Enfim... Dejá vu!


É verdade, quem, dos escuteiros do 1067 que marcaram presença nas actividades do passado fim-de-semana, não sentiu uma certa sensação de dejá vu ao deparar-se com a formatura, a dispersão das secções para os seus próprios cantos e actividades, aquelas pequenas picardias entre e si e posteriores momentos de convívio?...

Pois é, mas é também verdade que é esse sentimento de repetição que, ao tornar-se distinto de todos os anteriores e sendo portador de novas sensações, novos trabalhos, novos momentos para recordar, nos faz manter "a chama acesa" e dirigirmo-nos todos os fins de semana para a Sede, a fim de dar continuidade ao(s) nosso(s) trabalho(s)!

Sendo assim, parece que todos estão de parabéns no que ao seu desempenho diz respeito, relativamente aos passados dias 21 e 22 de Setembro.

Analisando individualmente cada uma das secções, podemos, ao invés do habitual, começar "pelo meio, ou seja, pelos pioneiros. Na realidade, é a III secção que faz com que se fale em "actividades de fim-de-semana" e não em "actividades de sábado", pois o Grupo de Pioneiros deu início ao seu ano escutista com um acantonamento na Sede que começou na noite de sexta-feira e se prolongou até à manhã do dia 22, não marcando por isso presença, junto das restantes secções, nessa tarde. Foi sem dúvida uma iniciativa louvável e que merecerá posteriormente um post distinto (estejam com atenção).

Já os restantes grupos não são pródigos em novidades...

Os lobitos mantiveram-se no Covil sob a atenção da respectiva chefia. Destaque para a entrada de dus novas lobitas e da presença do novo aspirante a chefe, José Costa, que passará ao longo deste ano por todas as secções, excepto pela IV.

Precisamente a IV secção foi a menos activa, contando apenas com a presença de 3 elementos (Bruno Condorcet, Mário e Liliana), entreteram-se a arrumar a sua Base e a planear futuras actividades (também destes lados se esperam novidades próximas).
Por fim, os exploradores dividiram as suas 3 patrulhas e, enquanto uns se quedaram pelo respectivo canto, outros trataram, igualmente dentro da Sede, da revisão das tendas e restante material da secção (em jeito de rescaldo do ACAGRUP). Um último grupo encaminhou-se ainda para o Jardim de B. P., onde se ocuparam com a programação de actividades. Realce-se ainda que também os "verdocas" contaram com a integração de um novo elemento!

Contas feitas, podemos concluir que foi um satisfatório regresso às actividades, sendo que há ainda muitas novidades para os tempos que se seguem e que certamente colorirão alegremente o ano do 1067!

Mais uma vez insistimos para que se mantenham atentos à constante actualização do blog, pois diversas surpresas aparecerão nos próximos dias!

Uma forte canhota a todo o 1067!

3 comentários:

Mário Silva disse...

Peço desculpa a todos por um certo atraso na publicação deste post, mas o regresso ao activo também se fez sentir na vida académica e tem sido uma semana complicada! =P

Uff!


[]

Anónimo disse...

gostei dest post plo simples facto d me ser útil na medida em k ainda ñ sabia o k s havia passado no 1º sabado d actividads,ou no 1º fim-d-semana,s preferirem..lol..e fikei ainda mais content sabendo k foi produtivo para todas as secçoes e ainda mais cm a entrada d novos elementos,k,segundo tenh ouvido falar,ñ s ficará por aki..;)
a ver vamos..;)
1067 4ever!
té...

Anónimo disse...

É mesmo muito bom ver o nosso agrupamento, num arranque com força e coragem… acho que todos temos no horizonte um ano em grande… Muitas actividades!! Uma forte canhota, o Gonçalo da III