Antes de mais compete-nos pedir desculpa pelo facto de a actualização do blog estar a ser feita de forma lenta (cerca de um post por semana), mas tal tem-se devido a uma grande agitação académica dos editores, situação que, uma vez contornada, dará agora lugar a uma actualização mais regular.
Não deve, pois, pensar-se que este facto revela uma quebra no desenvolvimento das nossas actividades escutistas, daremos conta de tudo o que se tem passado e envolvido o 1067!
Por agora, deixa-mo-vos algumas imagens da IV secção, concretamente dos trabalhos que têm vindo a eleborar na sua Base, com vista a melhorá-la, juntando o útil ao agradável, ou seja, tornando-a num espaço mais embelezado e, simultaneamente, mais funcional.
Aqui ficam, então as fotos do resultado final:
25 comentários:
sem duvida o melhor canto do nosso agrupamento e a melhor base do nucleo!=P nos somos mesmo bons!=P teh**
Modéstia á parte não é menina Daniela...? lol... Como já vos disse, há certas promenores que não acho correcto que utilizem na vossa base, mas é só uma opinião... claro... lol... De resto, é bom ver que a têm arrumada e limpa (digo eu cus nervos =p lol), o que já não é mau...;)
Ah, e continuando na senda do comentário da Daniela, quem revolucionou primariamente a base e que vos permitiu um maior aconchego é que é bom! ah ah! lol
1067 4ever!
té...
Quando vi as fotografias, tive muitas dúvidas se na realidade se tratava de uma base ou apenas e só de uma sala onde amigos se reúnem e conversam. Suponho que a Daniela seja caminheira deste clã, assim sendo, não me parece que possas estar muito orgulhosa. Pelo que vi, o único trabalho que desenvolveram na base, foi a compra de algum material em qualquer loja de decoração. Muito mal vai o escutismo quando isto acontece. Mas isto é apenas e só a minha opinião. O mais importante é que trabalhem como CLÃ. Canhota.
sim,gonçalo tu até costumas ir ao nosso canto,não o conheces só por fotos!
E sim,a Daniela é uma caminheira deste clã!!ja devias saber...
Quanto aos puff's já te sentes-te num e não te queixas-te!loool
Pessoal para quem não sabe o GATO EGOISTA é o GONÇALO do nosso agrupamento!
GONÇALO
/GATO EGOISTA escusas de negar,porque senão estarás a mentir!
Teh**
No post de 10 de Fevereiro, eu Gonçalo Costa, comentei o post, dizendo que a partir desse dia, não comentaria mais o blog. Passo a citar que na altura escrevi: “lol... faço greve a comentários... boas actividades... encontramo-nos por aí... lol Forte canhota, o Gonçalo da III”. Desde esse dia tenho visitado o blog com vasta regularidade, no entanto, nunca mais tendo tecido qualquer comentário.
É com espanto, tristeza e algum sentimento de perda, que vejo a caminheira do meu agrupamento Daniela Sequeira, dizer a todos os visitantes, que eu sou o Gato Egoísta… é lamentável este acontecimento… unicamente porque foge à verdade… Não sou o GATO EGOISTA, apesar de como comentei, com a caminheira Daniela, ser um totem que me assentaria na perfeição.
Em nome da verdade e porque o “ESCUTA É LEAL”, aqui fica o meu manifesto de repúdio a comentários ridículos e com falta de fundamento. Deixo aqui a deixa, que o “GATO ESGOISTA” sai do anonimato e que diga quem é… já que pelos vistos tem suscitado tanta curiosidade.
Forte canhota, Gonçalo da III
É pena k sejas tão fragil Gonçalo!não se pode dizer nada que te partes todo...fiz uma suposição numa de brincadeira!eu já te disse claramente o que acho acerca disto,portanto agora pensas como quiseres!nada mais tenho a dizer,porque para ti é lamentável qualquer acontecimento referido da tua pessoa!lamento..
lol..grand Diogo..gostei da segunda frase..lol..quanto ao resto, e s pensássemos em redigir no Blog os comments k tenham a ver cm o escutismo,mais proprament com o nosso agrupamento,xamando a comunidade,mais propriamente do nosso agrupamento e deixássemos d discussões palermas e sem jeito nnhum,ñ seria melhor?vejo aki 3 ou 4 pessoas a comentar no qual maior part dos comentários são por uma coisa ridicula!Axo k o nosso Blog é para visitar,comentar sobr o Post,dar a sua opinião e todo o demais. Não vejo isto cmo ponto de discussão sobr um NICK! agr,kem ker visitar e comentar,tudo bem..kem ñ o ker,ñ tem d entrar nestas palermices,à vista de todos!prnt..Axo k podemos encerrar est assunto e continuar o nosso(vosso) caminho...
1067 4ever!
té...
Este blog serve, a meu ver, para troca de opiniões, criticas, sugestões e muitos comentários. Nunca foi minha intenção, usá-lo como forma de exposição pessoal ou resolução de problemas de carácter pessoal. Já não é a primeira vez que sou mal interpretado neste blog, talvez também por isso, optei pela ausência de comentários.
A posição que tomei, e para o devido esclarecimento de alguns, não passa por algum confronto pessoal com a caminheira Daniela, mas por um esclarecimento daquilo para ela foi uma “brincadeira” e que para mim foi uma calúnia e uma inverdade.
Não pretendo alimentar mais esta questão. O blog foi feito para coisas mais nobres, do que para picardias e calúnias. Que todos possamos comentar livremente, com o cuidado de transmitir sempre ideias verdadeiras e consistentes.
E claro, mesmo não comentando o blog, sou alvo de más interpretações, por isso desde hoje volto aos comentários. Forte canhota, Gonçalo da III
Até que enfim começam a acordar. O Gonçalo é um imbecil. Parabéns Daniela, pela tua capacidade de acordares. Quando comentei, ficaram todos do lado dele, agora aos poucos vão reparando no mau carácter, no mimo, no egocentrismo, na incapacidade deste vosso caminheiro. Até que enfim que se fez luz. Parabéns. Tenho dito…
Ui, ui como isto está acesso! E tudo devido ao meu anonimato. Acho ridículos os comentários da caminheira Daniela, os contra-ataques do “Gonçalo da III” e o comentário do “anónimo”. Mas que escutismo este !! Canhota.
Gostava que esta discução não se extende-se a outras pessoas,pois,eu quando falo assino com o meu nome, o que não acontece com o "anónimo" e com o "gato egoista" que não dão a cara,portanto nem se deviam pronunciar a cerca disto!eu e o gonçalo sabemos prefeitamente o que está aqui em questão, portanto agradecia que quem não sabe não nos julgue, nem a mim, nem a ELE, ou então que nos diga tudo na cara!
Post seguinte, sff...
Tentei adiar e mesmo evitar a minha intromissão neste rol de opiniões que descambou em acusações e ofensas. Contudo, dado o estado que esta troca de comentários atingiu, e como principal mentor deste blog vejo-me obrigado a intervir, esclarecendo uma série de pontos, se bem que a maior parte deles já foi por ualquer um de vocês mencionado:
Os objectivos dos comentários ("pegadas") dos posts não passam de todo pelo que aqui se tem vindo a verificar. Trocas de opiniões serão sempre bem-vindas e incentivadas, mas comentários deste género constituem precisamente o oposto! Serei obrigado a IRRADICAR PRONTAMENTE qualquer posterior comentário do foro dos últimos aqui proferidos, independenetemente de o seu autor se identificar ou não.
Optei por um esquema de comentários livre de controlos e moderações, por forma a torná-los mais fáceis e o respectivo blog mais acessível, não me obriguem a restringir o que aqui escrevem ao que valha a pena ser mostrado, pois tal nunca foi necessário, não manchem o percurso de um espaço informático que sempre foi pacífico e produtivo!
Isto serve para todos os utilizadores, vamos lá a ganhar juízo, a saber distinguir as coisas e dizê-las na altura certa e a preocuparem-se em dedicar-se unicamente ao ESCUTISMO! Afinal é por ele que aqui estamos e a ele que dedicamos uma determinada parte das nossas vidas, não?...
Mário Silva
O comentário anterior proferi-o na condição de editor do blog. Este faço-o na condição de mebro do Clã 26, directamente dirigido para as primeiras questões aqui levantadas, nomeadamente a funcionalidade da nossa Base.
Pois bem, peço-vos que sejam frontais e que digam directamente: o que tem a Base de errado? É pelos puffs? Tudo bem, assumo que estes não fazem parte da mística escutista, mas serão assim tão caracterizadores?! Tão decisivos?!
Já nem de perto nem de longe conto pelos dedos das mãos as vezes que, enquanto escuteiro, me mantive horas e horas de pé, me sentei em cima de pedras ou dormi nos sítios mais desconfortáveis, até com a cabeça em cima de 1 paralelo já dormi!!! E sempre com 1 sorriso na cara e aboa disposição que sempre, para além de pessoa, me caracterizou como escuteiro! E agora é o ter puffs no meu canto que vai fazer de mim pior escuteiro?! Nós até somos das secções que lá passam mesnos tempo! Para mim é mais um adorno do que propriamente um meio de conforto...
Agradecia que me esclarecessem acerca do resto que pensam contribuir para uma dubitável Base...
Estaremos sempre abertos a sugestões e críticas construtivas, bem como à mudança positiva! Somos uma secção dinâmica e inovadora!
Cumps a todos!
[Mário]
Olá! A questão da base, faz-me pensar numa questão maior que é os cantos de cada secção. Não me querendo dispersar, no caso concreto da nossa sede, é engraçado constatar que são os locais mais pequenos. No caso do covil e da cabana suponho que será inviável uma actividade no seu interior, devido ao grande número de elementos que compõem cada secção. Um canto será um local de encontro, de partilha… não me parece que deva ser um local para actividades. O canto deve ser decorado e preparado para aqueles que nele “habitam” se sintam confortável e se reconheçam nos objectos, nas cores, nas construções que nele existem. Acho que é por isso, que os cantos devem estar em constante renovação, já que os elementos de cada secção também mudam anualmente… e todos devem dar algo de seu, ao seu canto… só a assim faz sentido.
No caso concreto deste post´s, a existência de puffs, e apesar de ter achado irónica a sua existência, acho que vai na mesma linha de pensamento. A base deve ser decorada e trabalhava por aqueles que nela “habitam”, esses sim devem-se ser sentir bem e confortáveis no seu local. A existência deste ou daquele objecto, sendo ele construído pelo caminheiro ou comprado numa loja de decoração… são meros pormenores… Interessa sim o valor que damos às coisas, o significado que lhe atribuímos… É importante, como é lógico, nunca esquecer a componente escutista que nos liga, mas essa não se perde pela compra de objectos decorativos… a base não são só puffs.. tem muito mais que isso…
Na altura brinquei com a questão, mas já tive o prazer de lá estar sentado… e existe no meio daqueles puffs um objecto que esse sim, marca a diferença, a orientação, o sentido do caminheiro… lá no meio existe um vara bifurcada com velas… esse é um símbolo que toca… Caros caminheiros/as, no meio dos escolhos que é a nossa vida… teremos de conseguir fazer mais escutismo e mostrar que o Homem-Novo está tão vivo no ontem, como no hoje e como estará no amanha. Sinto um certo “arrefecer” de actividade a nível da IV (como acontece também com a III)… mas é natural… os exames não perdoam a ninguém…
Boas caminhadas. Forte canhota, o Gonçalo da III
Mário Silva
6 de Março de 2008 1:26
...Muito bem, excelente!
Quanto ao segundo comentário, Mário, a parte da crítica aos pufs não é propriamente por os usarem seja para o que for. É mais pela parte de poderem fazer uns bancos, o que tornava o canto mais escutista (passando-se o contrário!), e de terem gasto dinheiro nisso quando o podiam gastar noutra coisa mais útil. Sinceramente, a última coisa que me passaria pela cabeça em relação a vocês era que COMPRASSEM PUFFS. Digo vocês porque vos vejo como um ótimo Clã, que tem feito bom trabalho e não vos via a tomar essa acção.
Sei que não é pelas críticas (negativas) que vão arredar os puffs, mas é bom que arredem aqueles seres pequeninos, da Base. Caso contrário, terão mesmo de se virar para uns bancos em madeira ou algo do género...
Respondendo ao Gonçalo, tudo bem que cada um sabe de si, que cada um tem o que quer e como quer o seu meio acolhedor mas, como já o disse em cima, a parte de gastar dinheiro em coisas que se poderiam remediar, nem que fosse em dois ou três sábados, seria muito melhor e era mais escutista.
1067 4ever!
té...
Bem... já faz algum tempo que não comento.
O porquê não interessa, interessa sim é que vou comentando.
Realmente, na minha opinião, o base é o melhor canto mas isso já é de esperar de uma secção que reune toda uma esperiência vinda de trás e uma mair maturidade. Claro que a cabana não dá para fazer melhor visto ser de reduzidas dimensões e de três patrulhas a operarem neste momento. Quanto aos puffs sou da opinião do gonçalo quando nos diz que depende do clã que habita a base HOJE. Não vejo algum problema do seu uso e "falta de escutismo" nisso até pk costuma-se dizer que o escuta é desenrascado em caso de utilidades e neste caso sei que o clã vai dar um outro ar aos puffs e pelo que sei estão a pensar pintá-los com os simbolos do caminheirismo ou algo parecido. Isto é pegar em algo que não se considera escutista e torná-lo escutista!
Isto é que o escutismo tb ensina: a sermos imaginativos.
boa ricardo=)
acho que tocas-te no ponto exacto..foi mesmo isso que pensámos desde inicio e aos poucos vamos pondo o canto á nossa maneira!os puff's são um objecto não escutista,mas que se podem tornar em algo diferente a esse ponto!Tem que ser um espaço em que nos sintamos bem e us puff's são uma maneira na nossa opinião de nos sentirmos num lugar acolhedor, principalmente para os nossos concelhos de clã!é claro, que ainda á muito que fazer, mas como digo,aos poucos as ideias vão surgindo! como alguém dizia "nada se cria,nada se destroi, tudo se transforma!"=)
num sei que vos diga...
acho que nao existe nem devia existir um canto melhor que otos...temos uma sede de que muitos gostariam de ter e todos os cantos tao espetaculares...agora cada secçao tem as sua capacidades e nao queriam pedir aos lobitos que tenham um canto tao bom como o dos exploradores ou mesmo o dos pioneiros...acho que o canto dos caminheiros nao merece ter esse elogio de melhor canto...todos somos bons e para isso basta pertencer ao grande agrupamento da pampilhosa...
TODOS SOMOS BONS...CADA UM AH SUA MANEIRA
russo
LILINHAS DISSE...
bem... ja nao visitava o blog ha cerca de 4 dias, chego aqui e é o que se vê...
primeiro, o que eu acho é que se deve comentar pelo post que é colocado pelo Mário, e não divagar sobre problemas pessoais que devem ser resolvidos pessoalmente.
segundo, eu não estava a reconhecer a nossa Base pk neste sábado n pudemos estar presentes na sede. reparei que o Mário colocou lá umas fotos nos placards (é bem Mário, tou curiosa para as ver) e mudou o sítio de algumas coisas.
terceiro, ja desde o inicio deste ano escutista tinha ficado acordado de cada um fazer o seu proprio puff, mas com as várias actividades que tivemos entre mãos, e o facto de por vezes termos de faltar por causa do trabalho, por causa da escola, etc. não os conseguimos fazer e pk como chegámos a conclusao que se os fizéssemos, seriam capazes de durar um dia, decidimos entao comprar os puffs.
e continuo sem perceber qual a diferença entre ter sofás ou ter puffs. se se diz que os puffs não têm qualquer "presença" escutista, terão os sofás? só pk estamos habituados a vê-los nos cantos de cada secção? não percebo mesmo!!...
ainda há coisas a mudar na nossa Base, ainda há muito trabalho a fazer, mas no final vai ter um outro gostinho...
LILINHAS DISSE...
Ah! e haverá uma surpresa para o Chefe Liberto! como é obvio ainda não sabemos para quando.
O Russo até vai aparecendo e aparece de boa forma! conseguiu ultrapassar as capacidades dum reles Pioneiro ( =p ) e fazer um comentário que é digno de todos o lermos e não reclamar. Disse tudo e pronto..Bem jogado, Russo.
O Ricardo também esteve bem. também não se esperava outra coisa do chefe. ;) lol... Mas o facto de terem gasto dinheiro nos puffs, axo k já é razão para a crítca negativa...
Entretanto li o comment da Lilas e axo k a minha crítica já foi dada,respondendo ao que ela diz que não percebe...
1067 4ever!
té...
Yoh Diogo! O que eu me queria referir à cena dos Puffs, como já o disse e volto a repetir, era ao facto do Clã ter gasto dinheiro nisso. Simplesmente! Falaram no sofá. Acho que foi dado! E, só por acaso, já vem da velha sede e até era dos Chefes! Portanto, a minha crítica negativa é para esse facto monetário. Não ponho de lado a questão de os usar ou não, uma vez que eu também não gostava de ver isso no meu canto. Mas acho que já usaram argumentos de mais e conseguiram superar. lol... Agora a parte monetária, é, para mim o mais negativo.
1067 4ever!
té...
LILINHAS DISSE...
Semedo!
não foi o Clã que gastou dinheiro, visto que cada um de nós vai pagar os puffs.
Condeno na mesma, Lilas... E nã sei até que ponto isso é pior... lol... Mas pronto... ;)
Enviar um comentário