Sábado sem actividades? Só para alguns!
Para o Clã 26, o dia começou bem cedo pois, a secção decidiu aproveitar o dia (previamente delineado no agrupamento como ausente de actividades) para realizar a avaliação do ano escutista, a nível interno. Assim, os caminheiros presentes deslocaram-se de manhã, a pé, para o Campo da Vera Cruz, aproveitando a caminhada para reflectir acerca de todas as actividades e empreendimentos desenvolvidos ao longo destes meses de trabalho. Uma vez no campo, teve lugar a dinâmica de avaliação, preparada pelo Chefe de Equipa, Mário Silva, que incluiu, entre outros, momentos de oração, reflexão, visionamento de fotos ou partilha de opiniões. Além disso, foram ainda discutidos temas referentes ao Acampamento de Encerramento, às férias escutistas e ao novo ano que se avizinha. O Chefe de Clã, Liberto Maia, fez questão de marcar presença na actividade, tomando parte nomeadamente na discussão dos temas em questão, finda a qual, por volta das 13 horas, se retornou à sede para almoço partilhado.
O período da tarde foi dedicado à última campanha financeira do ano, no Luso, a qual, uma vez mais, foi bem sucedida, tendo sido vendidas todas as canetas da Região do CNE disponíveis em pouco mais de hora e meia. Finda a campanha foi tempo de regressar uma vez mais à sede do agrupamento, com vista ao fardamento para o comparecimento devidamente uniformizado na igreja, tendo havido ainda tempo para actualizar as contas e os registos financeiros da secção.
O Clã constituiu assim parte das mais de três dezenas de escuteiros do 1067 que tomaram parte na cerimónia da Confirmação dos catequizandos finalistas da Pampilhosa, bem como do grupo de adultos, mais de vinte ao todo. A cerimónia teve início às 18 horas e contou, entre os crismandos, com dois escuteiros nossos, a caminheira Daniela Sequeira e o dirigente Ricardo Sousa, aos quais endereçamos uma vez mais os nossos parabéns! A eucaristia decorreu de forma pacífica e marcante, tendo sido, na ausência por impossibilidade de marcar presença, do Sr. Bispo, D. Albino Cleto, pelo Sr. Cónego, Sertório Martins.
Destacamos ainda o trabalho do Grupo de Pioneiros que, durante a semana transacta, tem vindo a auxiliar o Chefe Liberto nos trabalhos efectuados no Campo da Vera Cruz, facto de louvar pois o trabalho que temos vindo a desenvover no campo traduzir-se-á em resultados dos quais todos poderemos usufruir (incluisivamente "não-escuteiros") e o empenho das secções e dos respectivos dirigentes nesse sentido não tem esmorecido.
Fica aqui mais uma prova de que nem nas "férias" abrandamos o ritmo pois... quem corre por gosto não cansa!
Sempre Alerta!
9 comentários:
Tenho a dizer que gostei bastante deste sábado "extra" de actividades!
A avaliação correu bastante bem, a campanha financeira nem se fala e pessoalmente penso que estivemos bastante bem no que diz respeito à prezença na eucaristia do Crisma! É certo que não fizémos mais do que a nossa obrigação, mas senti-me orgulhoso da nossa comparência bem composta no seio da comunidade paroquial, numa exemplar transversalidade de secções. Talvez tal se deva ao facto de a igreja não ter estado tão repleta como habitualmente, não sei, mas penso que estivémos bem.
Quase a contra-senso (mas não o sendo) peço igualmente desculpas por ter abandonado a cerimónia um pouco antes do seu final, mas o prolongar da eucaristia aliado aos compromissos que tina obrigaram-me a tal. Não é hábito meu e peço desculpa por tal.
Por fim, queria felicitar na primeira pessoa a Danie o Ricardo, representantes dos escuteiros nesta celebração tão importante para o decurso da sua vida e a vivência da sua espiritualidade e reforçar para que sejam fiéis ao compromisso assumido!
Tenho dito!
Uma forte canhota e, se for caso disso, boas férias!
[Mário]
1067 on tour 2008 - Alvaiázere, aqui vamos nóóósss! ;o)
[]
eheh! Grande Mário! Há algum tempo que não te viamos por aqui! Lol... Não tinha ideia desta vossa actividade de fim de ano mas fico contente de saber que serviu para levantar a vossa auto-estima (digo eu, lol) e de vos fazer pensar que vem aí um ano melhor que o que passou... Agora, Alvaiázere, com toda a pica! eheh
1067 4ever!
té...
Eu sou como o vento, não me vêem mas ando sempre por aki!!! ;o) He he he! Lol!
Opa responde ao meu comentário no post anterior!
[]
Lol... pois, acredito... Até deve ser o mais normal! lol ;p
E o 1067 continua a marcar o ritmo... somos bons carago lol
Bora para Alvaiázere??? Aquela Vila nunca mais será a mesma lol
Canhotas, gonçalo
acho que te enganaste... à exploradores que ainda não estam nos pioneiros... xD
uma das pioneiras, foi lá almoçar, e não fez nada... o que é isso?? LOL
Pronto... agora a guerra da passagens de secção... lol... ainda bem que assim é... é sinal que estão motivados! ;)
1067 4ever!
té...
Enviar um comentário