terça-feira, 22 de julho de 2008

AGRUPAMENTO (Actividades)


Miúdos e graúdos à descoberta de Alvaiázere



Que melhor maneira para dar por encerrado um ano escutista do que com um acampamento, ainda para mais num local totalmente novo? Pois é, e então se a esse programa já por si apetecível juntarmos a companhia dos pais e familiares, todas as condições estão reunidas para "fechar" o ano em grande!

Tal como tem vindo a ser hábito no agrupamento 1067, o Acampamento de Encerramento contou, para além dos escuteiros, com a presença dos respectivos pais e familiares, proporcionando a todos excelentes momentos de convívio e troca de saberes, numa enriquecedora transversalidade etária.

A equipa organizadora da actividade era composta pela caminheira Tânia Pedroso (Clã), pelo CCS Paulo Tavares e pelo CIL Gonçalo Costa, tendo antes de mais nada este trio vingado pelo facto de ter conseguido a nossa presença no Parque de Campismo de Alvaiázere, cujas excelentes condições e modernas infra-estruturas constituiram desde logo uma agradável variante para os fins pretendidos.

O acampamento teve assim início no passado dia 11 de Julho (sexta-feira), prolongando-se até domingo, dia 13. Pelo meio contaram-se inúmeros jogos entre equipas compostas por elmentos de todas as secções e não-escuteiros, um raid que nos permitiu ficar a conhecer um pouco da lindíssima serra local , uma tarde bem passada nas piscinas da localidade, um Fogo de Conselho diferente mas extremamente enriquecedor e ainda um proutivo Jogo de Vila, culminando o acampamento com a eucaristia na igeja de Alvaiázere.

Foram três dias de muita animação, de entre os quais se salientam o excelente convívio entre todos (cada vez mais se assumindo como imagem de marca do nosso agrupamento) e os originais programas, que fizeram as delícias de todos quantos marcaram presença na actividade.

Resta-nos agradecer uma vez mais à comissão organizadora pelo belo trabalho desempenhado e ainda relembrar que o agrupamento não se encontra inactivi, pois tem marcado presença assídua nas festas da Vila da Pampilhosa (Santa Marinha), bem como na vigilância nocturna da exposição PampiArte, ambas findadas na noite de ontem.

Agosto trará ausência de actividades no agrupamento, com excepção para o Clã, que se deslocará à Drave (aldeia escutista, base dos Clãs nacionais) entre os dias 8 e 10 do próximo mês.

Estaremos assim de volta em Setembro, como o Acampamento de Abertura, sendo que durante este tempo o blog se manterá em actividade, dando conta de qualquer assunto de interesse.

Sempre Alerta!

2 comentários:

Anónimo disse...

Isso tudo! Excelente término de actividades! Foi a imagem do bom ano do nosso agrupamento... A equipa de animação esteve ao nível do que se esperava e gostei muito. Agora resta-nos esperar por Setembro, por mais um acampamento, pelo 2º ano nos Lobitos e por mais um ano bom! ;)

1067 4ever!
té...

Gonçalo disse...

Este ano sinto que mesmo com algumas pedras no sapato, o ano escutista correu muito bem. Existiu muito bom senso, cooperação, amizade, espírito de equipa, muita compreensão… e assim conseguimos que o ano escutista, fosse no mínimo MUITO BOM!
O Acampamento de Encerramento, foi uma surpresa muito agradável. Nunca tinha trabalhado com o Paulo e a Tânia, planeamos o acampamento em 3 horas… as expectativas eram algumas, mas nada como o resultado final… Correu mesmo muito bem… e por incrível que possa parecer... Eu, o Paulo e a Tânia fazemos um trio maravilha lol lol Alvaiázere foi conquistada por nós, ainda ontem, numa sardinhada junto ao parque de campismo, se falava da nossa presença naquele fim-de-semana… Existem mesmo momentos que ficam.

E agora? Agora chegaram as merecidas férias… e a preparação do acampamento de abertura… e mais um ano para festejar e para fazer escutismo… Pioneiros preparem-se… Ovar será nossa… III EM ACÇÃO!!!! SOMOS BONS!!!!

Canhotas e boas férias…