quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

BLOG (Sondagem)


Escuteiros da Pampilhosa continuam a dar prioridade ao trabalho em secção



Pois é, na «ordem do dia» estão os resultados de mais uma sondagem realizada no nosso blog, desta vez relativa ao passado mês de Novembro. Desta vez o questionamento colocava-se em torno das actividades às quais, segundo a opinião de cada um, deveria ser colocado um maior empenho, nos próximos tempos de trabalho escutista.

Os resultados poderão ter sido surpreendentes para alguns, para outros nem tanto; mas o que é certo é que não deixa de merecer destaque o facto de a esmagadora maioria da quase duas dezenas de votantes terem elegido o trabalho em secção como principal alvo dos seus trabalhos a curto prazo, em detrimento de outras actividades, nomeadamente de agrupamento ou de núcleo (das quais foram dados exemplos como hipóteses de resposta).

Passamos então à explicitação dos resultados:

As actividades de grande dimensão, como o ACASECNUC, por exemplo - 3 votos (16.75%)
Devemos continuar concentrados no trabalho em secção - 11 votos (61%)
As Missas da Juventude - 0 votos (0%)
Há que começar já a pensar no Natal - 3 votos (16.75%)
Outra(s) - 1 voto (5.5%)

Total - 18 votos

Perante estes resultados, podemos depreender que apesar da motivação para actividades de núcleo, tais como o ACASECNUC, por exemplo (motivação essa que foi possível constatar no passado fim-de-semana, nessa mesma actividade), os elementos do 1067 continuam a privilegiar o trabalho dentro das próprias secções, o que poderá denotar a positiva noção da continuidade dos empreendimentos. Por outro lado, pode eventualmente fundamenta-se nestes resultados uma possível explicação por exemplo para a ausência do pioneiros da actividade (nomeadamente neste período natalício atarefado, ao qual se junta, na III secção, a organização da II Gota de Água - ver «Destaque», ao cimo da barra lateral da página inicial), sendo a primazia atribuída aos empreendimentos do próprio grupo...

Por outro lado, um número pequeno mas significativo de votantes destacou também a importância da aproximação do Natal, com todas as tão características actividades que este período nos traz (evidenciadas e questionadas na actual «Pergunta do Mês»).

Solicitamos uma vez mais os vossos comentários acerca dos factos aqui apresentados, assim como as vossas críticas e opiniões às actividades mencionadas ou não, promovendo novamente a reflexão de todos e o acréscimo da motivação para esta fase do ano escutisa que tem tanto de atarefada e trabalhosa como de mística e gratificante.

Uma forte canhota

5 comentários:

Unknown disse...

As actividades em secção são bastantes importantes, mas igualmente são as de Agrupamento e de Núcleo, para aumentar os laços entre as secções e também entre os agrupamentos...

1067 4ever!!!
Até...

Anónimo disse...

Reta-nos continuar a trabalhar para podermos colher os frutos do bom trabalho durante o ano... ;)

1067 4ever!
té...

Mário Silva disse...

Reta, reta... ;o) He he! Na brinca!

De uma forma ou de outra o importante é a dedicação e o gosto!

Força pessoal, o escutismo somos todos nós!


[]

Anónimo disse...

Lol... 'reSta'! x)

Agora, um Aparte:

1 Chefe, 1 CCS, 1 Caminheiro, um Pioneiro, 2 Exploradores e um Lobito... 7(!) Escuteiros esta noite no ensaio para os cânticos da Missa da Juventude. Nem deu para aquecer a voz com tão pouca gente para ensaiar... Eram quase mais violas do que vozes para cantar... O ensaio a sério (e único) vai ser na 6f, uma vez que hoje não deu para nada. Hoje foi Feriado, foi às 19h, não às 20:30h, não estava a chover, não estava frio, foi avisado o quanto antes, etc., etc.. Quero ver se agora há pontos negativos para os escuteiros que não foram ou se há positivos para os que foram...

Ah, fora a parte em que era suposto aprendermos a música dos 20 anos e que acabou por ficar para a próxima, pois...

Foi só um desabafo. Só é pena o Blog ser visitado por tanta gente quantos aqueles que foram ao ensaio(10%)...

Mário Silva disse...

Pessoal ao ler o comentário do Semedo fiquei para morrer! Eu fui 1 dos q faltaram a este nosso dever e venho aqui assumi-lo porque a justificação tem tanto de sincera quanto de indesculpável: esqueci-me completamente!

Eu já tinha informado nomeadamente a Bela e o Semedo q n poderia estar presente na Missa da Juventude do próximo domingo, em virtude de n m encontrar ca nesse fim-de-semana, mas de qualquer maneira tinha referido que estaria presente à mesma nos ensaios, para ajudar.

Falhei sem motivo para tal e peço desculpa por isso; se nada surgir em contrário irei na sexta-feira.

Abraço a todos e uma palavra especial os que estiveram presentes.


[Mário]