terça-feira, 4 de janeiro de 2011

FAZ O QUE ELE ESPERA DE TI!


“Faz o que Ele espera de ti foi o tema da nossa actividade Natal, foram quatro dias intensos e muito ricos depois da tradicional ceia de Natal seguida de uma ida aos Gaiatos.

ELE que pode ser Deus, Jesus Cristo, um amigo ou qualquer elemento do Clã (podia ser quem nós quiséssemos). Este tema esteve no cerne de todas as dinâmicas escolhidas que tiveram como objectivo conhecer-mo-nos melhor, conhecer melhor cada um e unir o Clã. Para tal houve missões (“secretas”), mas também espaços para sermos sinceros e para nos divertirmos.

Mas afinal, quem somos nós? Até onde podemos/conseguimos ir? Quem é verdadeiramente cada um dos elementos que me acompanha? – estas foram algumas das questões que nos fomos colocando ao longo da actividade.

O projecto de cada um não foi esquecido e por isso partilhamos o nosso PPV para que pudéssemos ser ajudados por aqueles que caminham connosco. Deixámos de ter várias faces…passámos a ser transparentes para o outro.

Ser sensível á espiritualidade não é fácil nem aliciante nos dias que correm, mas nós percebemos que temos de ser ágeis e trabalhar esta vertente – aqui começámos também a fazê-lo.
Rímos, chorámos de tanto rir, chorámos ao partilhar algo da nossa intimidade….entrámos no íntimo de cada um…


2 comentários:

Gonçalo disse...

“Faz o que ele espera de ti” foi o tema que escolhi para o meu “regresso” ao Clã 26.

Uma actividade emotiva, transparente, quente... acho que saímos todos mais ricos por dentro, mais consciente do que somos, do que estamos dispostos a ser e a dar.

Espero que agora não se acomodem e façam realmente as mudanças positivas que são necessárias a uma verdadeira “revolução” da IV Secção... Mais pontes e menos paredes; mais conversa franca e sincera e menos comentários depreciativos e ridículos; mais “mãos dadas” e menos cruzar de braços; mais vontade e menos desculpas; mais presença e menos desmotivação...

Vocês valem muito... mostrem :)

Força Clã 26... o Àquêlà estará sempre disponível :)

Canhotas,

Gonçalo Moura Costa

Tânia :) disse...

foi uma actividade que adorei do fundo do coração :) senti-nos muito mais próximos...



acredito que este clã 26 está cada vez melhor e a trabalhar para um trilho percorrido em conjunto :D


um beijo, e obrigado gonçalo por esta actividade :)