quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

AGRUPAMENTO (Actividades)


Fé em alta para o jogo contra os Gaiatos, mas foi da Actividade de Natal que eles mais gostaram - Parte I
(Ida à Casa do Gaiato)


O período natalício trouxe uma série de actividades previamente anunciadas aqui no blog e que decorreram com grande sucesso. Infelizmente, trouxe também (mais) uma pausa prolongada na actualização do nosso blog que, no entanto, hoje regressa de umas feriazinhas! Como tal, começamos por dar conta dos resultados das nossas sondagens mensais dos passados meses de Dezembro e Janeiro.

Entre outras actividades, o mês de Dezembro trazia uma sempre muito aguardada deslocação à Casa do Gaiato, cujo ponto alto consta do tradicional jogo de futebol. É mais uma oportunidade de juntar em convívio escuteiros e pais, de rever antigos escuteiros que gostam de, neste dia, vir fazer uma «perninha» e recordar os tempos de lenço ao pescoço e também de saudar os amigos «gaiatos», cuja grande maioria vamos já conhecendo de repetidas visitas.


Este ano, a nível futebolístico, tinha uma carga simbólica muito especial: passavam exactamente dez anos (sim, dez anos) desde que o Chefe Mário converteu a grande penalidade que nos havia dado a última vitória na Casa do Gaiato. Estávamos, portanto, em 1999 e o jogo decidiu-se no desempate por grandes penalidades após um empate a três golos no final do tempo regulamentar. Faziam parte da equipa dos escuteiros nomes como Chico, Carlitos, Sérgio Pinto, André Lopes, João António, Rodrigo, entre outros...

A confiança estava, portanto, em alta, para que ao fim de uma década trouxéssemos o «caneco» de vota para a Vila da Pampilhosa, conforme o comprova o resultado da sondagem do último mês do ano, questionando acerca da possibilidade de vitória no desafio:

Este ano é de vez! Estou confiante! - 12 votos (75%)
Nem pensar! Perdemos sempre... - 0 votos (0%)
Só no dia 20 se verá... - 4 votos (25%)

Total - 16 votos


Assim, apesar da manifestação de algumas mentes mais pragmáticas que insistiram em aguardar pela realização do desafio (qual "Prognósticos? Só no fim do jogo!"), a esmagadora maioria dos votantes do blog respiravam optimismo!

O que é certo é que não se cumpriu a expectativa e, apesar de termos estado em vantagem no marcador durante grande parte do desafio, perdemos por 5-3.

Regressámos então à Pampilhosa (o Clã partiu mais cedo e rumou directamente à Covilhã para a sua memorável Actividade de Natal) se a taça mas com um grande sentimento de alegria na bagagem por, ano após ano, nesta qudra natalícia, se repetir este dia mágico de partilha, convívio e fraternidade!



2 comentários:

Semmedo disse...

Maravilha! Na verdade, até nem estivémos nada mal. Aliás, penso que de ano para ano vamos melhorando! Os pais dão grande ajuda, a equipa vai sendo renovada com malta mais jovem e os resultados vão aparecendo. Agora já não levamos goleadas como há uns anos atrás. Mas também se admite que a equipa dos Gaiatos se lançam a artilharia pesada, nos vemos bem aflitos... Mas o importante é mesmo o convívio e dar alguma alegria àquela casa e, também, alegrarmo-nos nós próprios, fazendo-os felizes, ainda por cima nesta época bonita, que é o Natal. "Para o ano" há mais e lá estaremos de novo, quem sabe, para levar mais uma malha! ahah ;)

Mário Silva disse...

E ainda estivémos em vantagem bastante tempo! Mas lá os deixámos marcar uns golitos apenas para que se cumprisse a tradição! =P

E aquele grito de guerra no balneário antes do jogo?? He he! ;o)

Mas, tal como o Semedo muito bem referiu, a tradição mais importante é mesmo o convívio, a alegria e a partilha do espírito natalício!

Quanto ao jogo... Para o ano é que é!!!

Espera lá, onde é que eu já ouvi isto?!


[]